Ainda segundo o Departamento, os proprietários de terrenos com mato também já foram notificados para que providenciem a limpeza dos mesmos. Os donos que não o fizerem no prazo dos 15 dias poderão receber uma multa calculada de R$ 3,00 por metro quadrado. Poderá ser dado novo prazo, e se o proprietário não cumprir após o segundo aviso, será lançado multa por reincidência.
Vale ressaltar que mesmo que o município multe, pela fiscalização, a obrigação da limpeza é do proprietário e não da prefeitura. Com a situação crítica, a Secretaria de Serviços Públicos municipal tem estudado a possibilidade de deslocar uma equipe para realizar as limpezas. Ainda sim os donos desses terrenos limpos pela Secretaria, pagarão além de multa, os gastos com o serviço público.
A prefeitura lembra que o prazo da notificação está chegando ao fim e recomenda aos proprietários que estão com a pendência, que aproveitem o final de semana para fazer a limpeza, a fim de evitar a multa e transtorno para os vizinhos. O município conta com a colaboração de todos para manter nossa cidade limpa e organizada.